sexta-feira, 9 de maio de 2014

HISTÓRIA DE MÃE SUGERIDA POR ALUNA

Ana Beatriz tem 6 anos, estuda na E.M.Rodolfo Garcia a pouco mais de 4 meses e já fez amizade com todos da sua turma, conquistando os funcionários e professores por sua simpatia.


















Durante uma das aulas de sala de leitura, com a professora Andréa Abrate, a aluna Ana Beatriz, da turma 1102, mostrou um dos livros de sua estante. Contou como era a história, resumidamente, e disse como a conseguiu. Nesse momento surgiu a ideia de transformar a história de Ana Beatriz na história do mês de maio!
Antes de contar a história sugerida, foi falado sobre a origem do dia das mães e como ela se tornou a data como é hoje. Depois da dela contada, constatamos que história fez o maior sucesso! Todos os alunos ficaram atentos e ao final aplaudiram felizes...!

Fica para os leitores deste blog um trecho do livro que conquistou a todos:
"Houve um tempo em que minha mãe me dizia que já era tarde para eu ficar acordado. 
Ela me mandava apagar a luz do quarto.
Eu obedecia, mas ficava lutando para não apagar junto com a luz.
(...) foi por causa daquela voz à beira da minha cama, que eu comecei a gostar das palavras, e foi por causa das palavras que eu comecei a gostar tanto de histórias e das perguntas que elas abrem dentro de nós."



Nenhum comentário:

Postar um comentário