quarta-feira, 14 de março de 2012

Livro à vista!



Com a orientação da professora Alessandra Gusmão, a turma 1501 produziu coletivamente o texto abaixo. A ideia deste texto surgiu após a discussão sobre cinema, então, a turma resolveu elaborar tal escrito. Convidamos todos a lerem, mas não se espantem se ao final da leitura perceberem que o texto não está pronto, ou seja, está sem final! Isso acontece porque eles decidiram que publicarão este ano um livro e essa história será aproveitada no projeto. Então, para aqueles que desejarem conhecer o final, esperem o lançamento!


Um certo dia, caía uma chuva com pedrinhas de granizo que estava destruindo os carros no Rio de Janeiro. Dentro do Ford Ka vermelho estavam Carlos e Márcia e num Fiat Uno preto estavam Nicole e Fernando.
O segundo casal pretendia marcar a data do casamento no cartório que ficava a poucos quilômetros de onde estavam. Mas, diante da tempestade, algo aconteceu.
Carlos dirigia o carro e Márcia dormia tranquilamente sem saber da chuvarada. Quando de repente, surgiu uma grande neblina que não permitia a visibilidade da estrada. Carlos, com medo, acordou sua namorada. Ele gritou:
-- Acorda!Acorda! Estamos em perigo!
--O que está acontecendo? Perguntou a namorada.
-- Não enxergo nada com essa neblina. Acenderei o farol.



O Ford Ka bateu num poste e capotou, colidindo com o carro de Fernando e Nicolle. A mulher que estava cheia de planos para o casamento, se encheu de raiva pela batida e a perda total de seu carro e de seus documentos reservados para o casamento.
No  mesmo instante, as pessoas que viram o acidente, ligaram para os bombeiros. Quando eles chegaram, se aproximaram dos carros e perceberam que Fernando estava inconsciente e em coma. Com Carlos e Márcia nada havia acontecido.

Qual título você daria para essa história? Para você, como será o final desta história? Cometem!Estamos esperando seu comentário e sua sugestão!

2 comentários:

  1. Parabéns à escola pela qualidade de ensino retratada na vitória dos alunos. O comprometimento é sempre a palavra- chave quando o assunto é educação. Não faço parte do grupo, mas torço à distância pelo sucesso dessa escola tão bem conceituada.
    Professora Mônica Jogas

    ResponderExcluir
  2. Essa é mesmo uma escola maravilhosa Mônica e um comentário desse vindo de você é pra deixar nossos corações cheios de orgulho !!! Sou muito feliz por trabalhar lá e por partilhar sonhos e conhecimentos com profissionais tão competentes !!!

    ResponderExcluir